OBRIGADO POR SUA VISITA!

OBRIGADO POR SUA VISITA!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ATIVIDADES CULTURAIS:




AS TURMAS 51 E 52 IRÃO AO PASSEIO NO ¨BARCO MARTIM PESCADOR¨ EM SÃO LEOPOLDO.
DIA: 04/11/09
HORÁRIO: 8hrs AS 10hrs E 30 min
ASSUNTO: ÁGUA E PROBLEMAS AMBIENTAIS.
PROFESSORAS RESPONSÁVEIS: ELBA E IRIS.



O Barco Martim Pescador
Para a idealização do barco foi criada uma equipe técnica e após projeto aprovado uma maquete para melhor compreensão do projeto Navegação Ecológica. Após apresentação do projeto para comunidade, o instituto iniciou um trabalho para mobilizar diversas instituições, pessoas físicas e jurídicas para contribuir na realização do projeto. Assim, iniciou-se a construção do barco na Sorenav em Porto Alegre e após 07 meses o Barco Martim Pescador estava pronto para navegar.
O Barco Martim Pescador é utilizado para desenvolver o turismo pedagógico na região e estimular a conscientização através da sensibilização dos estudantes de todo o Vale sobre a importância do Rio dos Sinos para nossa qualidade de vida e como nossa principal fonte de água.
O barco é do tipo catamarã, com 16 metros de comprimento por 6 metros de largura e uma altura de 2,20 metros. Tem um calado de 50 centímetros, capacidade para 58 pessoas 02 tripulantes e 2 banheiros. O barco tem todo o equipamento de som, e todo material didático necessário para desenvolver o trabalho. Para segurança, dos passageiros, o barco possui 06 botes salva-vidas, com capacidade de 10 pessoas em cada e coletes suficientes para todas as pessoas. O barco é totalmente seguro, tanto que a Marinha não exige o uso dos coletes durante a navegação, somente em situação de risco.
O Atracadouro de São Leopoldo, onde o barco permanece por mais tempo, está adaptado para atender pessoas com deficiência, cadeirantes e/ ou pessoas com mobilidade reduzida. Foi construída uma rampa que facilita o acesso até o barco, favorecendo para que toda a sociedade possa usufruir, assim como contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência as atividades diferenciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário